Samuel Crescêncio

Samuel Crescêncio é engenheiro de software com mais de 20 anos de experiência, em que ajudou a arquitetar, desenvolver, testar e entregar soluções globais para vários nichos diferentes, tais como educação, varejo, financeiro, telecomunicações, energia, gestão de riscos, entre outros.

Samuel teve a oportunidade de entregar soluções construídas com as mais avançadas tecnologias, plataformas e arquiteturas como Java, C#, C Ansi, PHP, Ruby and RubyOnRails, GWT, Python, Node.js, Angular.js, Android, IOS, e outros.

Samuel foi fundador e CEO da OnCast, uma empresa de outsourcing que ajudou a estabelecer um novo patamar de desenvolvimento de software lean e ágil, influenciando uma grande comunidade de empresas de software.

Em 2015, fundou a Lean IT 101, empresa de consultoria com uma equipe global que oferece soluções de transformação que abrangem todo o necessário para que essas transformações sejam duradouras. Seus serviços vão desde treinar os executivos, a ensinar desenvolvedores sobre como escrever código limpo usando TDD.

Samuel também é o criador da Pirâmide Lean, um modelo de engenharia de software que instrui sobre o correto equilíbrio na aplicação das práticas Lean e Ágil por toda a organização. Atualmente, mantém este blog em português, que logo terá sua versão em inglês.

Frequentemente, Samuel palestra em conferências nacionais e internacionais. Ele foi co-fundador e presidente de conferências ágeis como Ágiles2009, Pensando Lean Forum, Agile Brazil e Lean IT Summit Brazil.

Samuel foi membro do conselho de diretores da Agile Alliance, onde ele ajudou a gerir um orçamento multimilionário e expandir as operações internacionalmente. Ele também ajudou a criar a Agile Alliance Brasil e Agile Alliance Nova Zelândia, os primeiros braços da organização fora dos EUA.